quarta-feira, 21 de abril de 2010

Graça e favor de Deus

Estando plenamente convicto de que ele era poderoso para cumprir o que prometera.(Rm4:21)

Lemos que Abraão, embora vendo seu corpo já amortecido, não desanimou, porque não estava olhando para si, mas para o Todo-Po¬deroso.
Ele não vacilou ante a promessa, mas ficou firme, e não se deixou esmagar pela grandeza da bênção a ele prometida; e quanto mais as dificuldades surgiam, em vez de fraquejar, ele se fortalecia, rencorajando-se ainda mais; glorificando a Deus por Sua suficiên¬cia, e estando plenamente convicto de que Ele era não apenas capaz, mas abundantemente capaz, generosamente capaz, capaz com recursos ilimitados, infinitamente capaz de cumprir o que prometera.
Ele é um Deus de recursos infinitos. Nós é que somos limitados. O nosso pedir, o nosso pensar e o nosso orar são muito pequenos; nossas expectativas são muito limitadas. Ele quer elevar-nos a uma noção mais alta e atrair-nos a uma expectativa maior e uma apropriação maior dos Seus recursos. Ah, não há limite para o que podemos pedir e esperar do nosso glorioso El-Shaddai; só há uma medida dada para a Sua bênção, e é "segundo o poder que em nós opera".
"Suba à casa do tesouro das bênçãos, pela escada feita de promessas divinas. Com uma promessa, como se fosse uma chave, abra a porta das riquezas da graça e favor de Deus." (Autor desconhecido)

"...Deus de aliança, Deus de promessas, Deus que não é homem pra mentir,
Tudo pode passar, tudo pode mudar, mas tua palavra vai se cumprir...
...Posso enfrentar o que for, eu sei Quem luta por mim,
seus planos não podem ser frustrados,

Minha esperança está nas mãos do Grande Eu Sou,
meus olhos vão ver o impossível acontecer..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário