segunda-feira, 12 de abril de 2010

O máximo da terra não se pode comparar com o mínimo do céu...

Pela fé Abraão, quando chamado, obedeceu, afim de ir para um lugar que devia receber por herança. (Hb 11.8.)
Ele não sabia para onde ia; bastava-lhe saber que ia com Deus. Não era tanto nas promessas que ele se apoiava, mas nAquele que prometera. Não olhava para as dificuldades do que estava à sua frente, mas para o Rei, eterno, imortal, invisível, mas real, o único Deus sábio, que havia assumido o compromisso de dirigir o seu caminho e que por certo honraria o Seu próprio nome. Gloriosa fé! Esta é a nossa tarefa e estas são as nossas possibilidades. Devemos nos contentar em sair com as ordens sem questionar, trabalhar sem exitar, tendo toda a confiança na sabedoria do nosso Comandante, Cristo Jesus; devemos estar prontos a levantar, deixar tudo e seguir a Cristo, pela segurança que possuímos de que o máximo da terra não se pode comparar com o mínimo do céu.
Não basta partirmos com Deus para uma aventura de fé. Abandonemos qualquer itinerário que a nossa imaginação tenha traçado para a jornada.
Nada será como esperamos.
Nosso Guia não Se prenderá a caminhos já trilhados. Ele nos guiará por um caminho que jamais sonhamos ver. Ele não conhece temor, e espera que nada temamos enquanto Ele está ao nosso lado.
Eu me entreguei a Deus um dia.
Vou por onde me guia. Ele É fiel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário